
O diretor da Amafresp, Alexandre Lania, realizou nos dias 22 e 23 de fevereiro, reuniões com filiados da DRTC-III (Pinheiros), DRT-07 (Bauru) e DRT-11 (Marília) para apresentar informações atualizadas do plano e esclarecer dúvidas.
Durante as visitas, Lania lembrou que em 2017 a Amafresp completa 50 anos de atuação, o que evidencia a solidez e experiência do plano. Além disso, o diretor da Amafresp destacou a importância dos filiados se manterem informados sobre as principais ações do plano. Para isso, basta acessar o Portal Transparência da Amafresp, disponível na área restrita do site e acessível a todos os filiados mediante inserção de senha. Lá é possível consultar relatórios de custos, composição de despesas, maiores prestadores de serviço, entre outras informações do plano.
A evolução das transações via autorizador eletrônico e a importância da disseminação da Campanha Saúde e das campanhas de prevenção, como a da obesidade e a do câncer de mama e próstata, também foram temas abordados. Além disso, o diretor da Amafresp apresentou informações atuariais e análise de utilização do plano.
As reuniões se tornaram uma boa oportunidade para discussões, assim como para o esclarecimento de dúvidas. Os filiados questionaram o aumento da cota, alterações nos exames laboratoriais do Sírio Libanês, taxa administrativa do plano, autorizações para exames e vacinas, entre outros assuntos. “Nosso objetivo é sanar todas as dúvidas. Mostrar de forma clara e transparente como é o funcionamento do plano e tudo o que temos feito para que a Amafresp atenda com excelência todos os filiados, oferecendo serviços de qualidade”, disse Lania. “Além disso, estamos intensificando nossa comunicação para manter o filiado sempre informado sobre nossas ações”.
E as reuniões continuam. No próximo sábado, dia 11/03, o diretor da Amafresp realizará a apresentação na regional da Afresp de São José do Rio Preto, onde também vai participar do Almoço dos Aposentados com os colegas da região.


