Notícias, Prevenção

Estão abertas as inscrições para a Campanha Saúde 2021

22 mar 2021 • Thalita Azevedo

As inscrições para a Campanha Saúde 2021 já estão abertas! Devido às restrições da pandemia, a campanha deste ano terá apenas vacinação contra a gripe (Influenza), sem a realização dos exames preventivos. A medida é para garantir a proteção de todos sem interromper a assistência à saúde que é anualmente oferecida com a ação.

A vacinação é exclusiva para filiados da Amafresp, sendo obrigatória a apresentação da carteirinha para receber a dose do imunizante. Para facilitar o acesso, além das clínicas credenciadas, 4 (quatro) cidades contarão também com vacinação na modalidade drive thru, sendo elas: São Paulo, Sorocaba, Guarulhos e Osasco. 

Todos os beneficiários maiores de 3 anos podem se inscrever. Em caso de alteração no cronograma, cada filiado será informado pelo telefone celular ou por e-mail. Por isso, mantenha seus dados atualizados.

Se vacinar contra a gripe é o método mais eficaz de se prevenir contra a doença!

Orientações para crianças menores de 3 anos:

  • Crianças com menos de 3 anos não precisam realizar inscrição prévia. Para os demais filiados, a inscrição é obrigatória. 
  • Crianças menores de 3 anos deverão se vacinar na rede credenciada (acesse a tabela de clínicas autorizadas para aplicar a vacina contra gripe) ou em clínicas participantes da campanha. 

Os filiados serão imunizados com a vacina Tetravalente: Fluarix Tetra. Antes de tomar a vacina contra a gripe, é necessário ficar atento às contraindicações:

  • Não deve ser administrada em indivíduos com conhecida hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula ou que tenham apresentado sinais de hipersensibilidade após administração prévia de Fluarix® Tetra ou de vacinas influenza (veja a bula com os componentes aqui);
  • Deve-se adiar a administração de Fluarix® Tetra a indivíduos que apresentam doença febril aguda grave;
  • Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médica;
  • A vacina contra gripe NÃO PREVINE contra o coronavírus;
  • Pessoas que já tiveram Covid-19 devem respeitar intervalo de 30 (trinta) dias antes de se vacinar contra a gripe;
  • Pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19 ativo não podem se vacinar, devendo respeitar 30 dias de intervalo.

Em caso de dúvida ou dificuldade, contate a sua regional aqui.

Aviso importante

Deve-se respeitar o intervalo de 14 (quatorze) dias entre a vacina da Covid-19 e a vacina da gripe.

Os filiados que tiverem que aguardar intervalo pós vacina da Covid-19 e não conseguirem tomar a vacinar na Campanha Saúde, poderão se vacinar na rede credenciada a qualquer momento.

Lembramos que a Campanha Saúde fornecerá somente vacina contra a GRIPE, já que a vacina contra Covid-19 ainda não está disponível para venda na rede privada. Informaremos quando tivermos novas orientações sobre o tema.