Gestão, Notícias

Amafresp economiza mais de R$ 3,5 milhões em compras médicas até setembro deste ano

01 nov 2024 • fabieli soares

O departamento de compras médicas da Amafresp, responsável por Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) e pela aquisição de medicamentos de alto custo, tem se destacado na gestão eficiente de recursos, gerando uma economia total de R$ 3.835.558,92 até setembro deste ano.

Segundo Lourdes Pereira, enfermeira responsável da área de compras médicas, a Amafresp, com mais de 57 anos de experiência no mercado, mantém parcerias estratégicas que possibilitam a negociação de valores mais competitivos, garantindo que os filiados tenham acesso a materiais e tratamentos essenciais de alta qualidade.

A seguir, os números que refletem essa economia:

A Amafresp, além de se dedicar à gestão de custos, reafirma seu compromisso com a qualidade da assistência oferecida. A instituição não apenas respeita os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mas busca, sempre que possível, reduzir esses prazos para proporcionar maior conforto aos seus filiados. A aquisição de medicamentos de alto custo é uma parte fundamental desse esforço, assegurando que todos tenham acesso a tratamentos essenciais na autogestão.

“Com foco na humanização e no bem-estar dos beneficiários, a Amafresp demonstra que é possível unir a gestão de custos à qualidade no atendimento. Essa abordagem não apenas assegura a saúde, mas também reafirma a nossa missão em fazer a diferença na vida das pessoas”, contou Lourdes.

O diretor da Amafresp, Alexandre Lania, reforça que a Amafresp valoriza não apenas o custo, mas principalmente a humanização do atendimento.  “A sinergia entre economia e humanização é o que distingue a Amafresp no setor de saúde. A cada compra realizada, há uma preocupação constante em manter a qualidade e o atendimento ao filiado, refletindo a missão da Amafresp de oferecer cuidados que fazem a diferença na vida das pessoas”, disse.

Atualmente o departamento de Compras Médicas é composto pela enfermeira Lourdes e os colaboradores Matheus dos Santos, Ronise Kitice e Valéria Fernandes, todos com ampla experiência na área.