Notícias, Rede Credenciada

Amafresp avança em novo modelo de pagamento dos hospitais da capital

05 set 2018 • admin

Nas últimas semanas, a diretoria da Amafresp estabeleceu novos acordos de pagamentos com o Hospital Samaritano e o Hospital Santa Catarina, além de ter recebido dirigentes da Beneficência Portuguesa para discussão preliminar dos resultados do novo modelo de pagamento.

Denominada como “diária global”, essa modalidade de cobrança, que já foi implantada no hospital Beneficência Portuguesa, no fim de 2017, contempla um pagamento a preço fechado dos procedimentos mais comuns. “Nossa equipe trabalhou no detalhamento da composição de diversos procedimentos médicos, especificando quantidade e qualidade de materiais a serem utilizados nesses processos”, explicou o diretor da Amafresp, Renato Pei An Chan.

A ação busca trazer previsibilidade, controle de custos e eficiência nas auditorias médicas. Fora isso, o hospital também deve ter uma preocupação maior em ser eficiente em todo o processo de cuidado do paciente. “Nossa intenção é expandir essa ação e fortalecer o relacionamento com todos os hospitais que demonstrem pareceria e migrem para este tipo de modalidade de pagamento.”, completou Chan.

Equipe da Amafresp no Hospital Santa Catarina
Reunião com o hospital Beneficência Portuguesa
Reunião com o hospital Samaritano