Os filiados da Amafresp tem a possibilidade de solicitar reembolso nas hipóteses previstas no Artigo 42 do Regulamento da autogestão, salientando que somente as terapias e consultas são de livre escolha conforme inciso IV do Art. 42. Os demais atendimentos realizados de forma particular são reembolsáveis apenas em localidade onde inexista rede credenciada.
É importante ressaltar que a solicitação de reembolso só deve ser encaminhada após o pagamento e realização do atendimento, assim como a necessidade do envio do comprovante de pagamento junto com os demais documentos e informações para solicitação de reembolso.
Vale lembrar que todos os pedidos de reembolso passam por uma análise cuidadosa, onde os documentos comprobatórios são verificados rigorosamente.
Pagamento e comprovação
Enviar um e-mail para [email protected] com os seguintes documentos:
- Nota fiscal ou recibo contendo os dados do prestador e o carimbo do profissional executante pelo serviço.
- Dados bancários completos: nome, CPF, banco, agência e conta.
- Em casos de terapias e procedimentos, providencie o pedido ou relatório médico, bem como informe as datas de realização de cada sessão.
Prazos:
- Após o envio da solicitação, aguarde a resposta da Amafresp. O prazo regulamentar para resposta é de 30 dias a contar do recebimento da solicitação.
- O status do processo pode ser acompanhado na área restrita no site da Amafresp.
- Lembre-se de que o prazo para solicitar o reembolso é de até 180 dias a partir da emissão da nota fiscal.
Importante:
- Nos casos de terapias ou procedimentos, as datas das sessões devem estar especificadas na nota ou recibo.
- A Amafresp não reembolsará valores cujo pagamento não possa ser comprovado através do comprovante de pagamento ou carimbo de quitação na nota fiscal ou recibo. Busque sempre garantir a rastreabilidade de valores desembolsados, facilitando os reembolsos, declaração de IR, além de preservar a sua segurança.
Rede credenciada
A utilização de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais credenciados pelo plano, evitam o seu desembolso com custos não previstos e garantem um serviço de qualidade em profissionais selecionados pela Amafresp.
Caso haja cobrança de qualquer custo adicional pelo credenciado, orientamos não efetuar o pagamento antes de contatar a Amafresp.
Acesse https://www.amafresp.org.br/rede-credenciada/ ou pelo APP Amafresp e conheça toda a rede credenciada do plano.
Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional, entre em contato com a Amafresp através do telefone ou whatsapp (11) 3886-8882 ou do e-mail: [email protected].