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Como solicitar seu reembolso de forma simples e segura

13 nov 2024 • fabieli soares

Os filiados da Amafresp tem a possibilidade de solicitar reembolso nas hipóteses previstas no Artigo 42 do Regulamento da autogestão, salientando que somente as terapias e consultas são de livre escolha conforme inciso IV do Art. 42. Os demais atendimentos realizados de forma particular são reembolsáveis apenas em localidade onde inexista rede credenciada.

É importante ressaltar que a solicitação de reembolso só deve ser encaminhada após o pagamento e realização do atendimento, assim como a necessidade do envio do comprovante de pagamento junto com os demais documentos e informações para solicitação de reembolso.

Vale lembrar que todos os pedidos de reembolso passam por uma análise cuidadosa, onde os documentos comprobatórios são verificados rigorosamente.

Pagamento e comprovação

Enviar um e-mail para [email protected] com os seguintes documentos:

  • Nota fiscal ou recibo contendo os dados do prestador e o carimbo do profissional executante pelo serviço.
  • Dados bancários completos: nome, CPF, banco, agência e conta.
  • Em casos de terapias e procedimentos, providencie o pedido ou relatório médico, bem como informe as datas de realização de cada sessão.

Prazos:

  • Após o envio da solicitação, aguarde a resposta da Amafresp. O prazo regulamentar para resposta é de 30 dias a contar do recebimento da solicitação.
  • O status do processo pode ser acompanhado na área restrita no site da Amafresp.
  • Lembre-se de que o prazo para solicitar o reembolso é de até 180 dias a partir da emissão da nota fiscal.

Importante:

  • Nos casos de terapias ou procedimentos, as datas das sessões devem estar especificadas na nota ou recibo.
  • A Amafresp não reembolsará valores cujo pagamento não possa ser comprovado através do comprovante de pagamento ou carimbo de quitação na nota fiscal ou recibo. Busque sempre garantir a rastreabilidade de valores desembolsados, facilitando os reembolsos, declaração de IR, além de preservar a sua segurança.

Rede credenciada

A utilização de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais credenciados pelo plano, evitam o seu desembolso com custos não previstos e garantem um serviço de qualidade em profissionais selecionados pela Amafresp.

Caso haja cobrança de qualquer custo adicional pelo credenciado, orientamos não efetuar o pagamento antes de contatar a Amafresp.

Acesse https://www.amafresp.org.br/rede-credenciada/ ou pelo APP Amafresp e conheça toda a rede credenciada do plano.

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional, entre em contato com a Amafresp através do telefone ou whatsapp (11) 3886-8882 ou do e-mail: [email protected].