Notícias

Com redução no uso de papel, Amafresp ganha selo de sustentabilidade

27 jan 2021 • admin

Desde agosto do ano passado, alguns setores da Amafresp estão utilizando uma ferramenta de assinatura digital para reduzir o uso de papel em contratos e documentos. Como resultado dessa iniciativa, o plano recebeu o selo de sustentabilidade da plataforma que mensura os resultados, a D4Sign.

O selo foi inserido ao site da Amafresp para que todos os filiados possam acompanhar a economia sustentável feita pelo plano, o que inclui a quantidade de água e árvores preservadas, além da quantidade de gás carbônico evitada.

A utilização da plataforma começou pelo setor de Credenciamento e Estudos Técnicos, e o propósito agora é expandir para todos os departamentos da Afresp. Ana Paula Rodrigues, que atua no setor, explica as vantagens da ferramenta no desempenho das atividades.

“Essa ferramenta tem nos ajudado bastante desde a otimização do tempo e aumento da produtividade, até a redução dos custos para empresa. É um dispositivo muito flexível que permite, inclusive nesse período que estamos passando, dar continuidade em nosso trabalho com segurança. A assinatura dos contratos e documentos é muito prática e pode ser feita de qualquer lugar, além de contribuir com o meio ambiente”.

O selo está disponível na home do site. Clique para ver os resultados completos.