Com o objetivo de fazer frente aos novos desafios e oportunidades que surgem diariamente no setor de Saúde, foi implementada no mês de maio uma nova estrutura organizacional da Amafresp. Em reunião com os colaboradores, a diretoria da área apresentou uma nova proposta para melhorar o fluxo de trabalho do setor e garantir mais qualidade no atendimento ao filiado do plano de saúde.
“As mudanças permitirão à Afresp, dentre os benefícios já citados, o investimento em prevenção e acompanhamento individualizado de todos os beneficiários, ter uma área de inteligência de dados e inovação e um acompanhamento mais rigoroso dos projetos e de adequação às normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”, explica o diretor da Amafresp, Renato Pei An Chan.
Durante o encontro, o diretor apresentou as atribuições das novas gerências e seus respectivos departamentos. “A Amafresp é um dos melhores planos de saúde e o índice de 93% de satisfação do nosso filiado comprova isso. Entretanto, sempre existirá espaço para melhorias. Nosso cenário muda constantemente e é importante termos equipes e processos que mantenham a Amafresp acessível e sustentável”, completa Chan.
NOVAS GERÊNCIAS
Comitê de Gestão
Composto pela diretoria e gerentes da Amafresp, faz o acompanhamento semanal do andamento dos principais projetos e dá encaminhamento a situações mais críticas que envolvem fornecedores de serviços, hospitais e a assistência médica ao associado.
Gerência de Relacionamento com o Associado
Aperfeiçoa e estreita a relação com o associado. Serão acompanhadas por esta gerência a Central de Atendimento, Cobrança, Reembolso, Reciprocidade, Inscrição e Retenção de associados, Assistência Social, Hospitalidade e os programas de cuidados médicos como o Home Care, Atendimento Domiciliar Amafresp (ADA) e Amafrep Presente.
Gerência de Estudos Técnicos e Credenciamento
Responsável por todo o cadastro de prestadores, revisões e manutenção de contratos, simulações e mineração de dados em busca da diminuição de custos, implantação de modelo de gestão de risco, governança corporativa e compliance.
Gerência de Controladoria Médica
Acompanhará todo o fluxo que envolve a prestação do serviço de assistência médica ao nosso associado. Inicia-se na autorização dos procedimentos, compra de materiais médicos (se necessário), auditoria e análise final das contas médicas para pagamento ao prestador. O acompanhamento do processo assistencial como um todo em uma única gerência permitirá ganho de produtividade e uma gestão mais precisa por meio de indicadores.