Notícias, Prevenção

Amafresp inicia vacinação da Campanha Saúde 2020

25 mar 2020 • Thalita Azevedo

Nesta quarta-feira (25/03), a Amafresp iniciou a Campanha Saúde 2020, que neste ano realizará somente as vacinações contra gripe, buscando evitar aglomerações, diante da pandemia do novo coronavírus.

Conforme divulgado ao longo desta semana, a primeira fase das vacinações está priorizando os filiados acima de 60 anos, com agendamento de local, data e hora definidos pela Amafresp e comunicados por e-mail e SMS ao associado. Toda a distribuição dos horários foi planejada para que a aplicação das vacinas possa ser rápida, evitando aglomerações, garantindo a segurança e saúde dos filiados, especialmente no caso de idosos, considerados grupo de risco para a Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus).

Hoje as vacinações aconteceram na Sede da Afresp e também na Regional do ABCD, com a vacinação de 350 pessoas. Como novidade, a Amafresp aplicou as vacinas em sistema de drive thru, permitindo que o associado tome a vacina dentro do seu veículo. “Houve uma grande adesão ao sistema de drive thru. Em alguns momentos a fila de carros cresceu, mas os associados tiveram paciência e aprovaram a iniciativa”, explicou a Gerente de Relacionamento com o Associado, Rosangela Lázaro.

Com a dificuldade de suprir toda a demanda de vacinas, alguns filiados inscritos optaram em tomar a sua dose na rede pública de saúde. “Alguns associados nos ligaram pedindo para cancelar a sua dose pois tomaram vacina nos postos, assim sobrariam mais doses para outros beneficiários de faixas etárias diferentes. Foi uma atitude muito legal, demonstrando o sentimento pela coletividade e companheirismo que existe entre nossos filiados”, comentou a Supervisora do setor de Prevenção e Cuidados, Ticiana Melosi Sória.

Amanhã e sexta continuam as aplicações na Sede. É importante lembrar que serão vacinadas somente as pessoas comunicadas por e-mail e SMS. No sábado (28/03), a vacinação acontecerá em Osasco.

É importante lembrar que em virtude da incerteza da programação de entregas da vacina, o cronograma para as demais regionais será divulgado ao longo dos próximos dias, por isso, fique atento aos seus e-mails e publicações nos canais oficiais da Afresp.

Confira aqui todos os detalhes sobre como está funcionando a vacinação deste ano.

Os filiados que tiverem dúvidas sobre a campanha devem entrar em contato pelos telefones (11) 3886-8846/ 8856 ou enviar mensagem para o AmaZap, nosso novo canal de atendimento pelo Whatsapp, número (11) 2920-5166, opção 9.