Notícias

Campanha “Agora, saiu joia” chega ao fim com 457 novos filiados

03 nov 2021 • Thalita Azevedo

A campanha “Agora, saiu joia!”, que encerrou em setembro, foi um grande sucesso! Ao todo foram 457 novas inscrições para a Amafresp, o que corresponde a mais 692,80 cotas no sistema do plano de saúde. Esse resultado ficou bem acima da expectativa de 300 novos inscritos.

“A campanha foi muito bem! Não só no número de inscrições, mas também no perfil dos novos filiados. Um dos objetivos da campanha era revitalizar a carteira com um público mais jovem e foi exatamente o que conseguimos”, comemora Janaina Zacarchenco, diretora da Amafresp. Isso porque a faixa etária de 0 a 23 anos representou 30% das novas inscrições, enquanto 5,5% foram de novos filiados com mais de 70 anos.

Do total de inscritos, quase 43% são filhos e netos de associados titulares, sendo filhos a maior categoria em grau de parentesco com 115 vidas e, em seguida, netos com 80 vidas.

Ao classificar os novos filiados por sexo, as mulheres foram maioria. Elas representaram 55,36% das novas inscrições, enquanto os homens representaram 44,64%.

Ao avaliar as novas adesões por localidade, 55,58% dos novos inscritos são da cidade de São Paulo, seguido do interior com 37,64%, outros estados 4,38% e litoral com 2,41%. Esses dados são confirmados pela classificação dos novos filiados por Regional da Afresp, uma vez que as DRTC’s tiveram 209 novos inscritos, seguidas por Campinas, Sorocaba e ABC.

A Amafresp agradece imensamente a todos os novos filiados pela confiança e ressalta que continuará empenhando todos os esforços para cuidar da saúde de cada um com excelência, mantendo o padrão de qualidade, e ainda reduzir o patamar do valor da cota.