Notícias

Cobrança de coparticipação é enviada aos filiados

05 fev 2018 • admin

Na próxima semana, 943 filiados receberão cobrança de coparticipação referente aos pagamentos realizados entre julho e setembro de 2017. A correspondência será direcionada apenas a quem ultrapassou o número limite de procedimentos.

A coparticipação, valor pago além da mensalidade, é adotada somente para alguns procedimentos e a partir de determinado número de utilização, conforme pode ser observado na tabela abaixo. Já em serviços médicos de alta complexidade, como internações, cirurgias, quimioterapia, não há participação do filiado nos custos.

Confira os procedimentos que têm coparticipação, se o filiado ultrapassar a quantidade-limite:

 

Vantagens para o filiado

A fim de proporcionar mais eficiência à autogestão, a coparticipação é aplicada para garantir equilíbrio financeiro, uso consciente do plano e redução do valor da cota, já que a receita obtida é deduzida do rateio dos custos da Amafresp.

Vale lembrar que a coparticipação não significa a limitação do uso dos serviços de assistência médica e não é um fato novo, existe desde a criação do plano.

Consulte seu Extrato de Utilização: disponível na Área Restrita da Amafresp e no aplicativo Amafresp Saúde. Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor de Cobranças pelo telefone (11) 3886-8813.