Notícias

Entenda as mudanças no Regulamento da Amafresp

20 out 2022 • Amafresp

A partir de 1º de janeiro de 2023, entram em vigor as alterações no Regulamento da Amafresp, aprovadas pelo Conselho Deliberativo em 8 de outubro de 2022.

O objetivo dessas mudanças é manter a qualidade assistencial da Amafresp e reduzir o patamar do valor da cota, a partir da adoção de Coparticipação, Franquia e Reembolso.

A Amafresp é o melhor plano de saúde, em preço e benefícios. Tanto que outras categorias profissionais, se pudessem, estariam dentro do plano. Entretanto, se não cuidarmos para que haja um uso consciente, a inércia de ascensão dos custos assistenciais, em função do que está acontecendo hoje no mercado de saúde, pode elevar o valor do patamar da cota para níveis indesejáveis. Mas não é isso o que está acontecendo na Amafresp. Por isso estamos fazendo essas mudanças, aliás, algumas delas, já tentadas por gestões passadas, para nos anteciparmos e, assim, neutralizarmos os efeitos das altas de uso e preços do mercado.

Para ajudar todos os filiados a entenderem essas mudanças, a Amafresp disponibiliza abaixo quatro vídeos e um material explicativo. Confira:

Vídeo 1 – Introdução: o presidente Carlos Leony explica as motivações dessas alterações, objeto de diversas discussões na Diretoria e no Conselho. Assista aqui.

Vídeo 2 – Coparticipação: a diretora da Amafresp, Janaína Zacarchenco, apresenta as alterações de coparticipação, necessárias para ajudar no controle do patamar do valor da cota e, igualmente, para termos mais equidade no plano. Assista aqui.

Vídeo 3 – Reembolso: Janaína fala sobre as novidades de reembolso de consultas e terapias, realizados por profissionais que não são da rede credenciada. Assista aqui.

Vídeo 4 – Franquia: também com a Janaína, o vídeo explica que a franquia tem como objetivo concentrar os filiados em hospitais fidelizados, o que contribui para a gestão de qualidade do atendimento e possibilita melhores condições de preços. Assista aqui.

Clique aqui e confira também um material explicativo sobre todas as mudanças no Regulamento.

Dúvidas

A Amafresp criou o e-mail [email protected] para tirar dúvidas dos filiados exclusivamente sobre as mudanças no Regulamento. Todas as dúvidas serão respondidas individualmente pela equipe da Amafresp.