Gestão, Inscrição, Notícias

Filiados recebem novo cartão da Amafresp

02 out 2018 • admin

Todos os filiados devem receber até o dia 15 de outubro o novo cartão de identificação da Amafresp, já que a validade do anterior expira em 31 de outubro.

Além do novo formato, a novidade é que agora os cartões não possuem data de validade. “O novo modelo de carteirinha está adequado para atender as normas da Agência Nacional de Saúde (ANS) e aproveitamos a oportunidade para fazer com que nossa rede credenciada passe a utilizar o sistema eletrônico de autorização, pois, desta forma, é possível avaliar a elegibilidade do usuário perante os prestadores. Além disso, a medida proporcionará mais economia ao plano, porque não há mais a obrigatoriedade de renovação a cada dois anos”, explicou o diretor da Amafresp, Renato Chan.

Junto ao cartão, os filiados à Amafresp ainda recebem o Manual do Filiado, que tem como objetivos esclarecer as principais dúvidas e conscientizar o usuário sobre o melhor uso do plano. “Este manual é informativo, sucinto e de fácil leitura. Os direitos e obrigações completos podem ser consultados no Regulamento da Amafresp, disponível para consulta no site www.amafresp.org.br”, ressaltou Chan. Clique aqui e confira o Manual do Filiado no formato digital.

Para agilidade em seu atendimento médico, a nova carteira também estará em breve disponível no aplicativo Amafresp Saúde. Basta baixá-lo em seu celular ou tablet e fazer o login informando o número da carteirinha e senha de acesso, que é a mesma da área restrita. Pronto! Desta forma, o titular, dependente ou agregado terá acesso à carteirinha digital, que pode ser apresentada em qualquer hospital, médico ou laboratório da rede credenciada, acompanhada com o RG original.

Cuidados com o novo cartão
O cartão do filiado à Amafresp é de uso pessoal e não pode ser emprestado a terceiros. Em caso de necessidade de emissão de segunda via, será cobrada uma taxa de expedição.

Na hipótese de não recebimento do novo cartão, o filiado deve entrar em contato com o departamento de Inscrição da Afresp, por meio dos telefones: 3886-8840/8868/8838 ou por meio do e-mail: [email protected].