Notícias

Filiados Amafresp receberão em suas residências o Extrato de Coparticipação

11 abr 2024 • Thalita Azevedo

Nos próximos dias, a Amafresp enviará aos filiados o extrato de coparticipação, juntamente com o resumo da cobrança e o extrato de contagem.

O extrato de contagem é um documento que permitirá aos filiados verificar o saldo restante referente ao ano em que ocorreu a cobrança.

É importante ressaltar que a contagem de coparticipação é contabilizada pela data da realização do procedimento. No entanto, é comum que os prestadores enviem as cobranças dos procedimentos realizados meses após sua realização. Nesses casos, pode haver um intervalo de tempo entre a realização da contagem e a cobrança.

Vale lembrar que a coparticipação funciona como um fator moderador, pois pressupõe que cada pessoa contribua com uma pequena parte do custo do atendimento recebido, seja uma consulta, um exame ou uma terapia. Essa prática incentiva um uso mais consciente do plano de saúde.

Para obter mais esclarecimentos, entre em contato com o canal de atendimento da Afresp pelo telefone (11) 3886-8800 ou pelo e-mail [email protected].

Atualização de cadastro

Para garantir o recebimento deste e de outros comunicados importantes, é necessário que todos os filiados mantenham seus cadastros atualizados.

Para atualizar seus dados, o filiado deve selecionar a seção Atualização Cadastral disponível em sua área restrita (clique aqui)

Na página de atualização, insira seu número de inscrição ou CPF e a senha. Caso não lembre a senha ou ainda não tenha cadastro, basta clicar em Esqueceu a senha ou primeiro acesso, disponível logo abaixo do campo da senha. Ao realizar a sua alteração, confira se consta a informação de “dados atualizados com sucesso”.