O que faço se precisar de atendimento médico?
A recomendação da Amafresp é que, antes de sair de casa, o filiado procure atendimento por:
- Serviço de telemedicina da Amafresp: o atendimento já está disponível a todos os associados, 24 horas por dia durante todos os dias da semana, com pronto-atendimento e consultas agendadas. Para ser atendido, basta:
- Pelo computador:
Acessar o site: https://paciente.conexasaude.com.br/login
- Pelo celular: baixar o aplicativo da Conexa Saúde na loja do seu celular (IOS ou Android)
Importante: há necessidade de ativação da sua conta de telemedicina antes de acessar a plataforma. Todos os filiados já receberam um e-mail de ativação da Conexa, mas quem não recebeu, pode fazer a ativação pela opção “Primero acesso” no site ou aplicativo, ou ainda direto pelo link https://ativesuaconta.conexasaude.com.br/passo1/amafresp.
- Serviço telefônico de Orientação Médica – Amafresp Emergência: Pelo número 0800 173 017, é possível sanar dúvidas sobre saúde com médicos, 24 horas por dia em todos os dias da semana. Os profissionais seguem orientações do Ministério da Saúde para orientações sobre a Covid-19.
- Caso precise de atendimento no pronto-socorro: os prestadores credenciados da Amafresp estão atendendo normalmente, porém com as devidas precauções quanto à contaminação de Coronavírus. Os atendimentos nos prontos-socorros não requerem autorização prévia.
O que faço se eu precisar realizar exame para diagnóstico de Coronavírus?
Os hospitais credenciados para a realização dos exames estão disponíveis no site da Amafresp. Clique aqui para acessar.
As opções de exames que serão cobertas pela Amafresp são:
- PCR: deve ser feito no período em que há a apresentação de sintomas da doença (4º/5º dia até 14º/15º dia);
- Sorologia: é realizado após o período da doença, para saber se o usuário já apresenta imunidade contra o vírus.
Consigo ir ao hospital para realizar o exame para diagnosticar o Coronavírus?
Para a realização dos exames, deverão ser obedecidos os protocolos do Ministério da Saúde e ANS, que são rigorosamente seguidos pelos hospitais. Há escassez de testes e muitos hospitais estão priorizando a sua utilização apenas em pacientes que serão internados.
Posso fazer os exames em qualquer clínica ou hospital?
A Amafresp possui uma rede credenciada (acesso pelo link citado no quadro acima) para que os exames possam ser cobertos pelo plano. Por conta do atual cenário, durante o mês de maio divulgaremos novas informações sobre as regras de reembolso para os associados que conseguirem adquirir o exame na rede particular, desde que os mesmos sejam acompanhados de prescrição médica. Os testes rápidos NÃO são cobertos pela Amafresp, pois têm um alto índice de falso negativo e não são recomendados.
O que faço se precisar de atendimento administrativo da Amafresp?
O filiado deve entrar em contato por um dos canais indicados abaixo:
- AmaZap (atendimento via WhatsApp): (11) 2920-5166 – respostas em horário comercial
- Central de Atendimento: (11) 3886-8853/8855/8857
- Inscrição/Cadastro: (11) 3886-8838/8840/8934
- Prevenção/Home Care: (11) 3886-8856/8846
- Central de Autorização: (11) 3886-8816/8842/8867
- Assistentes Sociais: (11) 99935-6728 e (11) 94148-9818
- Site oficial: amafresp.org.br
- Facebook: @Amafresp
- Instagram: @afresp_oficial