Notícias

Retorno da Campanha Saúde no formato presencial: mais de 600 filiados são vacinados na sede da Afresp

09 abr 2024 • Thalita Azevedo

Nos dias 4 e 5 de abril, filiados da Amafresp compareceram à sede da Afresp para tomar a vacina contra a gripe e realizar exames preventivos. Ao todo, foram aplicadas mais de 600 doses da vacina.

Com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida, foram realizados exames de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC), aferição de pressão arterial, consultas com a médica do programa Geriatra de Confiança, além de sessões de quick massage e reflexologia podal.

O diretor da Amafresp Alexandre Lania destacou a importância das campanhas de saúde, que sempre tiveram um foco preventivo, visando o cuidado com os filiados de todas as idades. “Tivemos uma adesão significativa, tendo em vista que tudo foi feito muito rapidamente e não contávamos com toda a estrutura que tínhamos no passado. Queremos estar mais perto dos nossos filiados e cuidar da saúde significa reduzir custos, o que é fundamental para o plano”.

Para a associada Dirce Maria Viola de Aguiar, o clima da Associação está excelente, e ela só tem elogios para essa nova fase. “Quando eu cheguei, achei que ia encontrar uma organização discreta com dois ou três enfermeiros. E de repente quando abriu o elevador e eu vi a estrutura que vocês montaram, super clean, agradável e bem orientado, eu adorei. É a minha primeira vez tomando a vacina aqui na Afresp, sempre fui em clínicas. Hoje aproveitei a oportunidade que estava fazendo ginástica no 6º andar e desci para fazer os exames. Está muito boa a nova fase da Associação”.

Nos últimos anos, a campanha foi realizada no formato drive thru. “Este ano, optamos por uma abordagem diferente, com uma estrutura sólida como era no passado. Queremos uma aproximação maior com os nossos filiados e a campanha de 2024 é apenas a primeira de uma série de ações preventivas. Queremos fortalecer o espírito associativo e estar novamente ao lado deles”, afirmou Rosangela Lazaro, gerente de Cuidados Integrados.

Últimos dias! No dia 20 de abril, haverá a campanha via drive thru na sede da Afresp e até o dia 30 de abril, a vacinação acontece nas redes credenciadas. Diferentemente das edições anteriores, não será preciso fazer inscrição antecipada. Confira calendário com os endereços: https://amafresp.org.br/noticias/campanha-saude-vacinacao/

Vacinação nas crianças: a cobertura da vacinação é a partir de 6 meses de idade. Para crianças até 8 anos completos que nunca tomaram a vacina contra a gripe anteriormente, é necessário reforço 30 dias após a aplicação da 1ª dose na rede credenciada.