Notícias, Prevenção

Telepsicologia: Programa de Saúde Mental ultrapassa 400 filiados inscritos

01 abr 2020 • Thalita Azevedo

Em outubro de 2019, a Amafresp abriu inscrições para que os filiados possam realizar sessões de telepsicologia por meio da plataforma da Conexa Saúde, parceira nessa iniciativa pioneira do plano. A ação faz parte do Programa de Saúde Mental do plano e o seu grande diferencial é que os beneficiários podem ter apoio psicológico sem sair de casa. Neste começo de abril, o número de inscritos passou de 400 filiados!

Diante da pandemia da Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus), o atendimento psicológico por videoconferência tem sido uma alternativa para que as pessoas possam continuar realizando suas sessões.

Quer fazer parte do Programa de Saúde Mental gratuitamente? Ainda há vagas disponíveis! O limite de vagas é de 1.700 beneficiários Amafresp.

 

Acesse aqui e inscreva-se!

 

Entenda como o programa funciona:

  1. Os filiados interessados preenchem um formulário de cadastro para inscrição no Programa e validação dos dados pela Amafresp;
  2. Os primeiros 1700 filiados inscritos no programa de telepsicologia receberão um e-mail da Amafresp confirmando a inscrição;
  3. A Conexa habilitará os usuários na plataforma e encaminhará para o e-mail cadastrado pelo usuário um link de ativação da conta;
  4. Ao acessar o link e seguir as demais orientações de acesso, o usuário está apto a utilizar o serviço e agendar a primeira consulta de triagem.
  5. Após a triagem, a Conexa indicará um psicólogo para atender o filiado. Depois disso, o filiado deve agendar uma nova consulta na plataforma.
  6. A plataforma da Conexa Saúde poderá ser acessada pelo site www.conexasaude.com.br ou em seu celular, pelo aplicativo Conexa Saúde.