Gestão, Notícias

Transparência Amafresp: saiba onde encontrar conteúdos on-line

07 out 2020 • admin

Uma das premissas da Amafresp é possibilitar transparência administrativa aos seus associados. Por isso, o plano de saúde disponibiliza, dentro da área restrita do site www.amafresp.org.br, os seus relatórios financeiros mais recentes, atendendo, inclusive, às exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Nessa área, os associados podem consultar relatórios financeiros importantes sobre o plano de saúde, tais como: 20 maiores prestadores de serviços; 15 pacientes com maiores custos, conforme patologia; composição das despesas de saúde, distribuídas por tipo de despesa (internação, consultas, exames, terapias); planilha de custos da Amafresp, e outros dados.

“Infelizmente, esta é uma área pouco acessada pelos filiados. Gostaríamos que nossos associados participassem mais ativamente das informações disponibilizadas nos canais de informação da Amafresp. São informações importantes sobre a gestão do plano e que todo filiado deveria acompanhar”, explicou a gerente de Relacionamento com o Associado da Amafresp, Rosangela Lázaro.

Clique aqui e acesse a área restrita, inserindo seu login e senha, e confira a nossa seção de Transparência!

Extrato de utilização 

Além de disponibilizar os relatórios financeiros, a Amafresp permite que todos os associados acessem, por meio do aplicativo Amafresp Mobile Saúde, o seu extrato de utilização.

Nessa seção do aplicativo, é possível consultar todo o histórico de uso do beneficiário, incluindo prestadores utilizados e os valores cobrados nos atendimentos. Dessa forma, cada filiado pode verificar seu consumo e entender os cálculos de cobrança, incluindo coparticipações e franquias.

Quer mais detalhes sobre nosso aplicativo? Acesse aqui o guia rápido com as novas funcionalidades do Amafresp Mobile Saúde.