Notícias

Carteirinha Unimed agora é 100% digital

24 fev 2023 • Amafresp

As carteirinhas físicas da Unimed Fesp venceram em 31 de janeiro. Porém, desde setembro de 2022, a Unimed não emite mais carteirinhas físicas, que foram substituídas pelo formato 100% digital. O objetivo da Unimed é reduzir a utilização de plástico e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Para acessar a carteirinha digital, basta baixar o aplicativo Unimed SP – Clientes (disponível no Google Play e Apple Store), que, além da carteirinha, conta com diversas funcionalidades como o acompanhamento das guias de autorizações, históricos e detalhes de todos os procedimentos realizados, lista de médicos, notícias, entre outras.

O cartão Unimed não é válido para atendimento na capital, pois a ANS não permite a terceirização da rede no município da sede da operadora.

Clique aqui e veja o passo a passo de como baixar o aplicativo Unimed SP – Clientes para gerar a carteirinha digital.

Maiores de 70 anos: por solicitação da Amafresp, a Unimed emitirá carteirinhas físicas para os filiados maiores de 70 anos. As carteirinhas serão enviadas pelo correio em até 40 dias.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Acolhimento e Experiência do Cliente (Caec) da Unimed Fesp.

Telefone: 0800-772-3030

WhatsApp: (11) 3206-0268

Caso tenha dificuldades em baixar a carteirinha digital pelo aplicativo, é possível solicitá-la também pelo WhatsApp do Caec (número acima).