Uso consciente Amafresp
A Amafresp é um plano de saúde de autogestão. Isso significa que, todos os meses, os custos do plano são somados e rateados por cota entre os filiados.
Ajudar a baixar o patamar do valor da cota é a soma de diversos esforços: da diretoria, continuando com medidas administrativas que já vêm sendo adotadas, e dos filiados, por meio de atitudes do dia-a-dia. O objetivo é cuidar da sua saúde sem descuidar do patamar da cota.
Confira algumas dicas sobre como usar o plano de forma consciente e com ganhos para todos.
- Ir a vários médicos não significa cuidar bem da saúde. Saiba mais.
- A importância de você guardar seus exames médicos e levá-los sempre que tiver uma nova consulta.
- A praticidade da telemedicina é uma excelente alternativa para você ter um atendimento de qualidade.
- Ir ao pronto-socorro apenas em casos de emergência médica é o caminho mais certo para você cuidar da sua saúde, sem elevar de forma desnecessária os custos do plano de saúde
- Prevenir o desenvolvimento ou o agravamento de patologias evita consultas, exames e até mesmo internações e cirurgias.
- É essencial adotar medidas preventivas e de conscientização para o controle de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e dislipidemias, evitando descompensações.
- Quando não puder comparecer a uma consulta médica, desmarque de preferência com 24 horas de antecedência. O cancelamento pode ajudar outras pessoas que precisam ser atendidas e ainda ajuda a controlar o patamar do valor da cota.
- Conferir periodicamente seu extrato de utilização da Amafresp ajuda a coibir eventuais cobranças indevidas, que podem elevar o patamar do valor da cota.
- Os exames periódicos ajudam no diagnóstico de doenças em estágio inicial, às vezes ainda são assintomáticas, mas que podem ser muito perigosas. E quanto mais cedo identificamos uma doença, maiores serão as chances de cura ou, no caso de uma doença crônica, mais fácil será o seu controle.
- Com o diagnóstico precoce é possível evitar internações e cirurgias, contribuindo para o bem-estar geral do paciente.
- Você sabia que a Amafresp paga uma taxa administrativa por uso para a Unimed? Por isso, se você estiver no interior do estado de São Paulo, sempre que possível, apresente a carteirinha da Amafresp no consultório, clínica ou hospital.