Conheça a Dra. Ama

A Dra. Ama é um serviço baseado no conceito de cuidados integrados, disponibilizado pela Amafresp para promover a saúde, evitar doenças e ajudar nos momentos em que você precisar. Com a Dra. Ama, você tem um acompanhamento individualizado, com ações integradas e multidisciplinares para melhorar a qualidade de vida e proporcionar uma experiência diferenciada em todas suas interações com a Amafresp e a nossa rede credenciada.

O foco da Dra. Ama é oferecer assistência em toda a sua jornada de saúde, por meio de ações proativas, tendo a visão completa do seu histórico médico e oferecendo ações de acompanhamento.

A Dra. Ama procura integrar informações de diferentes especialidades médicas em uma visão única e integrada da sua saúde.

A Dra. Ama não altera o que você já tem na Amafresp

Não substitui seu médico, não interfere no seu tratamento e a sua participação é opcional.

A Dra. Ama é igual para todos os filiados

A Dra. Ama é um serviço opcional, adicional e sem custo que tem como objetivo prover, por meio de uma estratégia de saúde de curto, médio e longo prazo, a possibilidade de o beneficiário ser protagonista de sua saúde, pois, em conjunto com a equipe de médicos e enfermeiros da Dra. Ama, são traçados planos de acompanhamento para a promoção da saúde e a prevenção de doenças.

Quando houver necessidade de algum exame ou tratamento, a equipe Dra. Ama pode orientá-lo a procurar um consultório, clínica, laboratório ou hospital que faça parte da rede credenciada Amafresp. Ou seja, você continua tendo todos os serviços da Amafresp que já tem hoje.

A Dra. Ama é igual e vantajosa para todos os filiados

Os serviços disponibilizados pela Dra. Ama contemplam da mesma forma capital e interior do estado de São Paulo, tanto presencial como remotamente. Se o filiado estiver em outro estado, o atendimento pode ser prestado de forma remota por meio de teleconsultas e pronto-atendimento digital, que podem ser acessados pelo 0800-800-6060.

Quanto mais filiados aderirem à Dra. Ama, maior a otimização do atendimento médico, o que tende a reduzir a sinistralidade e, consequentemente, o patamar do valor da cota e os impactos das variações dos custos médico-hospitalares.

Veja o que a Dra. Ama faz por você

Atendimento de urgências e emergências

Funcionando 24 horas por dia nos 365 dias do ano, a Central Saúde 24h conta com médicos e enfermeiros para atender e orientar os filiados no que precisarem, inclusive para tirar dúvidas em relação à sua saúde. Veja alguns exemplos:

– Orientações gerais sobre saúde e sobre o uso de medicamentos

– Atendimento médico remoto no pronto-atendimento digital Dra. Ama

– Encaminhamento para atendimento presencial nos pronto-atendimentos credenciados à Amafresp (quando não for possível resolver de forma remota)

– Envio de ambulância (para atendimento de urgência, a critério médico)

– Avaliação médica em domicílio (atendimento pré-hospitalar – APH)

– Remoção para hospitais credenciados à Amafresp (quando não for possível resolver no atendimento em domicílio)

O pronto-atendimento digital Dra. Ama pode ser acessado por todos os filiados, independentemente da adesão ao serviço de monitoramento da Dra. Ama. Lembrando que os exames solicitados pela equipe de médicos Dra. Ama não contam nos limites de coparticipação.

Indicação de médicos, laboratórios, hospitais e outros profissionais de saúde

Para oferecer o cuidado integrado, a Dra. Ama conta com toda a rede credenciada Amafresp formada por médicos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, além de hospitais e laboratórios.

A Dra. Ama pode agendar consultas com os médicos e enfermeiros que integram a equipe de coordenação de cuidados Dra. Ama, além de exames na rede de laboratórios Dasa (parceira da Amafresp na Dra. Ama).

Para agendamento de consultas com médicos especialistas e de exames em outros laboratórios da rede credenciada Amafresp, a equipe Dra. Ama dá a orientação, elabora relatório médico de encaminhamento e faz o pedido médico de exames, tendo o filiado liberdade de escolher o profissional ou laboratório da rede credenciada Amafresp que for mais conveniente.

Além disso, quando identificar a necessidade de internação, a equipe Dra. Ama indica hospitais da rede credenciada Amafresp.

Monitoramento de doenças crônicas

A equipe Dra. Ama acompanha os filiados portadores de doenças crônicas, tais como hipertensão arterial, diabetes, entre outras, visando a promoção da saúde e a prevenção de complicações e internações, instituindo tratamentos adequados e melhorando a qualidade de vida desses filiados.

Promoção da saúde e prevenção de doenças

De acordo com as suas necessidades e com o mapeamento do seu perfil de saúde, a Dra. Ama provê, por meio de uma estratégia de saúde de curto, médio e longo prazo, a possibilidade de o filiado ser protagonista de sua saúde, pois, em conjunto com a equipe de médicos e enfermeiros Dra. Ama, são traçados planos de acompanhamento para a promoção da saúde e a prevenção de doenças.

Quando houver necessidade de algum exame ou tratamento, a equipe Dra. Ama pode orientar e fazer o encaminhamento a um consultório, clínica, laboratório ou hospital que faça parte da rede credenciada Amafresp.

Acompanhamento de hospitalização e apoio na desospitalização

Se houver a necessidade de internação hospitalar, seja por um evento agudo que não pôde ser evitado com as medidas preventivas instituídas em seu acompanhamento ou por um procedimento eletivo, a equipe Dra. Ama faz o acompanhamento de sua evolução desde o momento da internação até a alta hospitalar. Para que isso ocorra, é solicitada a autorização do filiado ou de um familiar responsável.

Após a alta hospitalar, a equipe Dra. Ama disponibiliza apoio profissional para auxiliá-lo em sua recuperação, evitando agravos à sua saúde e reinternações. De acordo com as necessidades de cada filiado, são disponibilizadas ações de equipe multidisciplinar, que inclui médicos, fisioterapeutas, entre outros, em domicílio ou na rede credenciada Amafresp.

Agendamento de exames

Trazendo mais praticidade para o seu dia a dia, a equipe Dra. Ama pode agendar seus exames, porém, neste momento, apenas nos laboratórios Dasa descritos abaixo.

LABORATÓRIOS
Delboni Auriemo
Lavoisier
Cytolab
Itulab
Previlab
Hemat. São José do Rio Preto
Lab. Hormon
Salomão Zoppi
Lab. Padrão (Ribeirão Preto)
Vital Brasil (Guaratinguetá)
Lab. Oswaldo Cruz (São José dos Campos)

Estamos trabalhando para que exames em outros laboratórios possam ser agendados no futuro pela equipe Dra. Ama.

Manutenção do prontuário atualizado

Todos os seus atendimentos de saúde, sejam aqueles realizados por médicos ou por outros profissionais de saúde, podem ser registrados em um prontuário único, cujo sigilo é protegido, tanto pelas normas do Conselho Federal de Medicina e dos Conselhos Federais das outras profissões de saúde, como pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Um prontuário completo e atualizado é fundamental para que o cuidado integral e coordenado possa ocorrer. Para tanto, é fundamental que o filiado autorize o registro e o compartilhamento de seus dados pessoais e de saúde, sendo certo que o acesso aos dados é feito somente pelos profissionais de saúde da equipe Dra. Ama envolvidos em seu acompanhamento.    

Se você quer iniciar o seu acompanhamento personalizado de saúde ou tem uma doença crônica, clique abaixo e inscreva-se! Em seguida, aguarde uma ligação da equipe Dra. Ama.

Após inscrição, você receberá um e-mail da equipe da Dra. Ama ([email protected]).

Se preferir, entre em contato direto com a Central Saúde 24h: 0800 800 6060

Uma equipe de especialistas também entrará em contato com os filiados Amafresp para apresentar mais detalhes sobre a Dra. Ama. Aproveite a oportunidade para tirar todas as suas dúvidas e passe a usufruir dos benefícios em ter um cuidado integral da sua saúde.

Clique aqui e baixe a Cartilha da Dra. Ama

Sobre a Dasa – parceira Amafresp para a operalização da Dra. Ama

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Atende mais de 20 milhões de pessoas por ano.

A Dasa compartilha da visão de que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, possui como diferencial a gestão da saúde com foco na prevenção, de forma preditiva e personalizada, integrando medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência.

Assista o vídeo da Dasa sobre a Dra. Ama.

ACESSE AQUI O PRONTO ATENDIMENTO DIGITAL